Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2008

"Slimmy" na Casa da Cultura de Paredes no próximo dia 17 de Outubro

No âmbito do programa “Conta-me Histórias”, a Casa da Cultura de Paredes vai acolher mais um espectáculo, desta feita, estará a cargo de “Slimmy” e decorrerá no auditório, no próximo dia 17 de Outubro, pelas 21h30.

Slimmy

O início do projecto Slimmy acontece em 1999/2000, combinando os ritmos mais electrónicos e dançantes com uma atitude rock sempre presente e desde logo não conseguiu passar despercebido a algumas pessoas importantes na cena musical nacional e internacional, tais como Quico Serrano, Álvaro Costa e nomeadamente Saul Davies da banda britânica James, com quem começa a produzir aquele que viria ser o seu primeiro disco.
Em 2004 Slimmy muda-se para Londres, capital e centro da cena musical europeia e após a actuação em algumas das salas mais emblemáticas da capital britânica como Dublin Casle, Hope and Anchor, Rhythm Factory, Bull and Gate é convidado a fazer a abertura de sete dos concertos da tour Inglesa dos americanos Electric 6.
No ano de 2005 começam a ser distribuídas a determinadas pessoas da cena musical londrina alguns dos temas que vão sendo gravados e aparecem remisturas feitas por artistas como Áudio Bullies, Electric 6, Jags Kooner (Primal Scream) e algumas passagens por rádios como Virgin Uk, XFM London, tendo o vídeo do tema Bloodshot Star merecido atenção especial do canal MTV2, visto ainda ser um artista sem disco. Este mesmo tema é escolhido para a série de TV C.S.I. Miami (episódio 23 da 4ª série) e a faixa ‘Self Control’ é aproveitada como banda sonora do programa de resumos da liga inglesa na Sky Sports.
Em 2007, Slimmy percorre o país de norte a sul com mais de 40 espectáculos e que servem de pré-apresentação ao tão aclamado álbum de estreia ‘Beatsound Loverboy’, editado pela Som Livre no mês de Setembro e que foi considerado como um dos melhores discos do ano.
O ano de 2008 começa por nova digressão, com temas inéditos nunca tocados anteriormente e em Abril a nomeação, já de si um prémio, para os GLOBOS DE OURO na categoria de Revelação do Ano confirma a entrega e o trabalho deste Artista.
Slimmy: voz, guitarra, teclados e programações Garcêz: bateria Paulo Garim: baixo e vozes.

GICMP

Sem comentários:

Enviar um comentário