Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Câmara de Cinfães adjudicou obras dos Centros Escolares de Santo António (Santiago de Piães e de Tarouquela e do Auditório Municipal


A Câmara Municipal de Cinfães adjudicou as obras dos Centros Escolares de Santo António (freguesia de Santiago de Piães) e de Tarouquela e do Auditório Municipal por cerca de 1 milhão de euros cada.
A obra do Centro Escolar de Santo Ant?nio foi adjudicada á empresa Santana & Companhia, SA. O futuro espaço escolar será constituído por 2 salas para a Educação Pré-Escolar (EPE), 4 salas para o 1º Ciclo do Ensino básico (CEB), biblioteca, refeitório/sala polivalente, sala de professores, recreio coberto, parque infantil e polidesportivo.
No futuro Centro Escolar de Santo António serão concentradas as crianças da EPE e do 1º CEB da freguesia de Santiago de Piães, actualmente dispersas por Casal Seco/Santo António, Ventuzelas e Ameal, em consonância com a Carta Educativa do Concelho de Cinfães.
A obra do Centro Escolar de Tarouquela foi adjudicada empresa Inmetro, Construções, Lda. e ABB Alexandre Barbosa Borges, SA. A empreitada irá dotar o Centro Escolar de 1 sala para a EPE, 4 salas para o 1º CEB, biblioteca, sala de professores, refeitório/sala polivalente, parque infantil e espaço exterior coberto. A comunidade escolar local fará usufruto do Polidesportivo de Tarouquela, situado a cerca de 200 metros de distância.
Entre outro material, os dois centros escolares irão ser equipados com quadros interactivos.
As duas obras, com prazo de execução previsto de 12 meses, aguardam aprovação de financiamento pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Enquanto decorrerem os trabalhos, as crianças irão ser instaladas em espaços alternativos nas respectivas freguesias.
Auditório Municipal
A obra do Auditório Municipal de Cinfães foi adjudicada á empresa Santana & Companhia, SA. O edifício, a construir junto á Igreja Matriz de Cinfães, na Quinta da Fervença, terá uma sala principal com capacidade para cerca de 200 pessoas sentadas e capacidade utilização múltipla. Cinema, artes performativas e conferências são algumas das actividades que o futuro Auditório poderá vir a acolher.
O prazo previsto para a execução da obra é de 12 meses.?
Novo Centro Escolar entra em funcionamento na segunda-feira
O novo Centro Escolar de Fonte Coberta (na freguesia de Souselo) vai entrar em funcionamento no primeiro dia de aulas do ano lectivo. Na próxima segunda-feira, dia 15.
Fazem parte do espaço 2 salas para a EPE, 5 salas para o 1º CEB (incluindo sala de expressões), biblioteca, sala de professores, refeitório, sala polivalente e polidesportivo.
O Centro Escolar de Fonte Coberta foi dotado de mobiliário escolar, material didáctico e equipamento informático (incluindo quadros interactivo).
O valor da empreitada foi de cerca de 978 mil euros. A obra obteve aprovaçãoo de financiamento pelo QREN.
GAP

Sem comentários:

Enviar um comentário