Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Evolução endividamento da Câmara reduziu para 37,8%


NOTA DE IMPRENSA

Endividamento Líquido da Câmara de Castelo de Paiva reduz 37,8%

Na sequência do apuramento do endividamento líquido municipal, o Município de Castelo de Paiva conseguiu reduzir o seu endividamento líquido em 2.674.801 euros, de 2007 para 2006, a que corresponde uma redução de 37,8%.
De acordo com a legislação em vigor vai ser devolvido ao Município de Castelo de Paiva 50% da verba que lhe foi deduzida desde Dezembro de 2007 e pelo Governo Central foi ainda determinado a cessação da redução às transferências orçamentais para a Autarquia Paivense, que perfazia o montante de 40.000 euros por mês.
O Executivo Municipal, liderado por Paulo Teixeira, congratula-se com este anúncio efectuado através de um Despacho conjunto de Suas Excelências o Ministro de Estado e das Finanças e o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, assinado em 6 de Agosto último.
Para o Presidente da Autarquia Paivense “este esforço efectuado pelo Município é um prémio ao trabalho de contenção que toda a Autarquia Paivense tem vindo a desenvolver nos últimos anos, tendo em vista o cumprimento da Lei das Finanças Locais e os Orçamentos de Estado apresentados anualmente pelo Governo”.
Apesar das limitações conhecidas de todos, o Município de Castelo de Paiva tem procurado continuar os investimentos previamente definidos e aprovados no Plano de Actividades, continuando por isso a aumentar os seus recursos para o investimento em infra-estruturas, nomeadamente, rede viária, abastecimento de água, que muito valorizam a qualidade de vida de todos os Paivenses, sendo exemplo disso entre outros casos, a empreitada em fase final de conclusão da nova Biblioteca Municipal, o processo em curso para o concurso público da nova Escola de Real, o concurso público já aberto para a execução da EM 504 (estrada municipal), entre o Pejão e a Ponte do Arda, o projecto da Variante na Ladroeira, e a continuação da remodelação do Parque Escolar.
São milhões de euros de obras que continuam a ser investidos no nosso concelho por parte do Município, representando essas obras compromissos financeiros que estão devidamente programados.
Por último refira-se que o valor do Activo Liquido da Câmara Municipal de Castelo de Paiva é de 19.623.934,72 € e o valor do Passivo (bancos e fornecedores) da Câmara Municipal cifrou-se no final do ano de 2007 em 14.190.010,61 €.

Sem comentários:

Enviar um comentário