Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Uma iniciativa da Junta de Freguesia de Nespereira - Raid TT “ Passeio pelo Ardena “encerrou programa do “ Maio Cultural “


A exemplo de anteriores edições, foi um sucesso o “ Passeio pelo Ardena “, uma prova Todo-o-Terreno, realizada no passado Sábado e promovida pela Junta de Freguesia de Nespereira, evento que encerrou o programa “ Maio Cultural “, uma iniciativa que envolveu as colectividades da freguesia em diversas actividades culturais e desportivas, e que cativou visitantes e a população local.

A concentração dos participantes aconteceu bem cedo, no espaço do Parque da Feira, e pela frente, homens e máquinas, tinham um percurso arrojado e atractivo, por vezes referenciado por paisagens de rara beleza e um ou outro obstáculo mais difícil, mesmo a jeito de pôr à prova a resistência dos “jeeps” e o tecnicismo dos concorrentes em matéria de condução TT.

As quatro dezenas e meia de “jeeps” percorreram parte do território da maior freguesia cinfanense, privilegiando trilhos junto ao Rio Ardena e na vertente serrana do Montemuro, onde na Zona de Lazer de S. Pedro se realizou o reconfortante almoço de confraternização.
Mais tarde, já na zona da Vista Alegre, nas imediações da Vila de Nespereira, gizada para o espectáculo e para motivar a adrenalina, uma penosa pista trialeira esperava os concorrentes, com muita gente a ocorrer para presenciar as peripécias e loucuras dos mais afoitos, que é como quem diz, aqueles que, apresentando melhores argumentos competitivos, demonstram mais ousadia e melhores técnicas de condução.
O jantar de encerramento foi a oportunidade para se discutir as aventuras e os deslizes da jornada, numa iniciativa que tem continuidade garantida e que teve o apoio e colaboração dos Bombeiros Voluntários de Nespereira.
O presidente da Junta de Freguesia de Nespereira, Mário Teixeira, fez um balanço positivo desta jornada de Todo-o-Terreno, uma das actividades emblemáticas do Maio Cultural, e evidenciou a sua satisfação pelo facto da iniciativa que, durante um mês, envolveu a freguesia, estar a motivar cada vez mais a participação das pessoas e a cativar visitantes.

Reportagem de Carlos Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário