Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2008

Eficácia da G.N.R evita o pior - Assalto a gasolineira

Inaugurado e 2005, o posto de abastecimento de combustível da Repsol, em Lavagueiras, Pedorido, de Ferreira da Silva voltou a ser assaltado e já vão três vezes.
Na madrugada de domingo para segunda-feira por volta das 2:57h a GNR de Castelo de Paiva, recebeu uma informação de que as bombas de gasolina de Pedorido estavão a ser assaltadas. De imediato aquela força policial deslocou-se para o local para evitar que qu o posto de abastecimento fosse novamente assaltado.
Devido á distancia que separa a sede de concelho, e onde se encontra o posto da GNR e o local do crime, Pedorido, foi necessário pedir ajuda ás forças de segurança de Canedo – Santa Maria da Feira à qual se juntou ainda uma patrulha vinda da cidade de Lourosa.
Bastaram 4 minutos para que o assalto fosse evitado já que a GNR estava por perto. Dada a excelente eficácia da GNR de Canedo que se encontrava perto de território Paivense, os ladrões foram surpreendidos pondo-se de imediato em fuga, seguindo a direcção da barragem de Crestuma. Alertada a GNR de Lever foi apertado o cerco aos larápios naquela zona de Gaia.
À GNR acabaria por se juntar a PJ numa autêntica perseguição ao homem. A viatura em que seguiam os assaltantes, uma carrinha de marca BMW de cor preta, viria a ser encontrada já em território de Gondomar, mas abandonada.
No local esteve também uma equipa da GNR (NIC) Núcleo de Investigação Criminal).
Por António Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário