Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Suor, prazer, esforço e realização


Catalunha (Espanha), Penha (Guimarães), Luso (Aveiro - Mealhada). Três destinos diferentes, mas com denominador comum, atletismo de sucesso.
No Luso disputou-se o Campeonato Distrital de Juniores, nesta edição a atleta da A.D.C.C.J. Clark, de Castelo de Paiva, Patrícia Monteiro teve uma actuação dignificante; primeiro lugar em 3000m obstáculos e segundo nos 3000m planos com o tempo de 12,18min e 11,30min, respectivamente.

Penha Guimarães, primeira jornada da Taça de Portugal de Atletismo de Montanha 2008. Penha, lugar paradisíaco, dali se observa uma soberba panorâmica da Cidade Berço. Ali também foi traçado um circuito para competição de montanha extraordinário, aclives e declives de difícil transposição. Perante este cenário as esperanças do Grupo Desportivo fazer uma boa representação eram fundadas. Tínhamos responsabilidades acrescidas uma vez que estamos a defender o título conquistado em 2007. Não defraudamos. Amélia Vieira triunfou no escalão júnior e começa a consolidar a visível apetência para as provas de fundo. Carlos Silva, sexto da geral e terceiro veterano continua a confirmar todo o seu poderia fruto de um trabalho abnegado e que faz deste atleta internacional paivense um grande baluarte do atletismo de montanha. Nuno Sousa sexto sénior constitui também uma garantia de continuidade assim como Vítor Barbosa (jovem promissor) na sétima posição, completando o top ten Joaquim Barbosa, na nona posição. Com estes resultados, na primeira etapa da Taça de Portugal, o Grupo Desportivo chamou a si o triunfo colectivo em seniores masculinos e no conjunto das provas já segue no primeiro posto abrindo óptimas perspectivas de trazer novamente para Castelo de Paiva a desejada Taça.
Berga, Catalunha, numa etapa de Taça do Mundo de Maratona de Montanha, Rui Barbosa confirmou o bom momento que atravessa ao classificar-se na décima posição, não temendo e não tremendo justificou esta grande honra de representar Portugal através da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, dignificando também o desporto de Castelo de Paiva, que viu assim crescer a lista de atletas internacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário