Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Nota de imprensa - Bispo do Porto vai estar em visita pastoral a freguesia de Sobrado e será recebido na CM


D. Manuel Clemente será recebido nos Paços do Concelho
Bispo do Porto vai realizar
visita pastoral à freguesia de Sobrado


A convite do reverendo Padre Alberto Laranjeira, o Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, vai estar em Castelo de Paiva a partir da próxima Sexta-feira, iniciando uma Visita Pastoral de três dias á freguesia de Sobrado, sede do município paivense.

O prelado será recebido ás 11h30, nos Paços do Concelho, numa sessão de Boas – Vindas, presidida pelo presidente Paulo Teixeira, seguindo-se o almoço no Jardim Infantil de S. Geão, do Centro Social de Sobrado, com sacerdotes locais e autoridades do concelho.
Da parte da tarde, a visita pastoral inicia-se com uma passagem pela EB1 de Sobrado, depois pelo Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva, Lar de Idosos e Hospital da Santa Casa de Misericórdia e pelas instalações do Centro de Saúde, GNR e Bombeiros Voluntários. À noite, a partir das 21 horas, está agendado um encontro com os grupos da pastoral
No sábado, durante a manhã, haverá um encontro com os grupos de catequese, de tarde um encontro com os pais e, a partir das 19 horas, D. Manuel Clemente vai presidir à celebração eucarística na Igreja Paroquial de S. Martinho, sendo auxiliado pelo Reverendo Alberto Laranjeira, terminando a jornada ás 21 horas com a realização de uma Assembleia Pastoral.
No Domingo, o Bispo do Porto vai presidir, ás 10h30, na Igreja Matriz de Sobrado, á celebração eucarística com a participação de 28 crismandos, seguindo-se depois o almoço de encerramento da visita pastoral, assistindo durante a tarde, a um concerto musical, com a participação da Banda Marcial de Bairros, no espaço da nova alameda junto à igreja paroquial em Sobrado.
Para o Reverendo Padre Alberto Laranjeira, “ este será um momento de júbilo para todos os paroquianos de Sobrado, que devem sentir orgulho e alegria, por poder receber na comunidade, o principal responsável pela nossa diocese “.

GIRP

Sem comentários:

Enviar um comentário