Páginas

terça-feira, 20 de maio de 2008

Fernando Peres foi o 2º melhor português




Açores Team cumpriu objectivos
no Rallye de Portugal 2008


As classificativas em terra da Região do Algarve foram recentemente palco de mais uma edição do Rally de Portugal, este ano integrado no Intercontinental Rally Challenge (IRC).
A equipa “ Açores Team “ atingiu em pleno os seus objectivos nos dois dias de prova que contaram para o Campeonato Nacional de Ralis. O primeiro lugar do Grupo N nacional e a entrada do Top 10 da classificação geral veio premiar a equipa “ Açores Team “ pela brilhante prova realizada, um resultado que deixou o portuense Fernando Peres muito satisfeito e com boas perspectivas para o resto do campeonato.
“Acabamos por fazer uma "boa operação" para o campeonato, mas nem tudo foi simples. Conseguimos aproximar-nos do FIAT, estamos à frente do Adruzilo e o Pascoal e o Bernardo ficaram mais longe. Em relação ao Grupo N, o facto de as equipas que não estão inscritas no campeonato nacional, "roubarem" pontos, fez com que o nosso primeiro lugar (entre os portugueses do grupo N) não tenha valido tantos pontos como a prestação do Adruzilo. Mas a próxima prova do Campeonato é o SATA Rallye dos Açores e aí costumamos fazer bons resultados. Esperamos que a tradição se mantenha”, refere o piloto Fernando Peres.
A equipa que representa a Região Autónoma dos Açores entrou para este rali com uma forte motivação e grande responsabilidade, uma atitude notória logo na Super Especial e que foi ainda mais evidente no “sprint final” na ultima especial de classificação.
“Sim, foi importante este nosso “ataque” na última especial e arriscamos tudo. Esta vitória não é só nossa, mais uma vez agradecemos aos nossos patrocinadores a confiança na nossa equipa. É uma responsabilidade grande representar uma região como os Açores e ficamos, naturalmente, satisfeitos quando os resultados e a consequente exposição aparecem. Pensamos que os Açores nunca terão tido tanto tempo de divulgação num rali como neste. E nesta prova bastante dura, a palavra de agradecimento para a equipa técnica, tem um significado ainda mais especial do que nas outras provas. Só quem esteve presente é que sabe como eles trabalharam para mudarem a caixa de velocidades sem sequer penalizarmos. No sábado, também diagnosticaram e resolveram de forma rápida e eficaz, os pequenos problemas que estas provas originam quando se tenta andar depressa”, conclui o tri – campeão nacional de ralis, Fernando Peres, que ainda recentemente venceu o Rali Sical nos Açores, apostando tudo na defesa do título regional, brilhantemente conquistado em 2007.
Por Carlos Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário