Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2008

CINFÃES - OBRAS E PROJECTOS

Informação institucional
Decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no passado dia 26 habitual reunião do executivo.
Segundo a nota de imprensa, e no que toca às acessibilidades, o presidente da Câmara Municipal de Cinfães, informou os restantes elementos do executivo que reuniu com o Director de Estradas de Aveiro e com a empresa que ira fazer a intervenção na E.N. 225, dando-lhe conta que, embora essas pequenas obras possam minimizar as necessidades da população servida, são contudo insuficientes para os interesses do concelho de Cinfães, pelo que irá apresentar uma reivindicação junto daquela Direcção de Estradas.
O executivo aprovou por unanimidade o Projecto, Programa de Concurso e Caderno de Encargos da Adaptação das Instalações do Mercado para Serviços, pelo valor base de 353.770.06 €.
Foi de igual modo, aprovado por unanimidade o Projecto, Programa de Concurso e Caderno de Encargos da Requalificação do Largo da Feira de Nespereira com o valor base de 282.176,68 €.
CULTURA E DESPORTO
A Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios do Vale do Douro Sul, daqual o Município de Cinfães é associado, informou a Câmara Municipal da aprovação do projecto da “Rede Comunitária de Banda Larga Douro Sul”. Desta forma, o executivo aprovou por maioria a sua adesão a este projecto para que Cinfães disponibilize aos seus munícipes o acesso às novas tecnologias da informação.
No que toca ao turismo, a autarquia cinfanense criará parceria com a Associação Beira Douro, para a execução de projectos turísticos com apoios comunitários, nomeadamente, Itinerários Turístico Culturais – Douro Medieval, Promoção do território e da Actividade Turística e Comercialização em Meio Urbano. Foi ainda aprovado por maioria do executivo, o projecto do contrato de comodato a celebrar entre a Câmara Municipal e um investidor estrangeiro, para a cedência a Quinta do Paço da Serrana de modo ser implementado aí um complexo turístico e cultural de referência.
AMBIENTE E PROTECÇÃO CIVIL
Foi aprovado por unanimidade ratificar o conjunto de acções previstas na candidatura que a autarquia efectuou ao Fundo Florestal Permanente, para a Prevenção e Protecção da Floresta contra Incêndios para 2008. Assim destas mediadas serão apoiadas as seguintes acções: a contratação de 2 vigilantes para os meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro de 2008; o aluguer de uma viatura 4x4 para acções de vigilância por todo o município e aquisição de material de sensibilização a distribuir pelos os alunos do 1º CEB.

Sem comentários:

Enviar um comentário